POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DA LOJA ICONA

Esta política de troca e devolução foi criada pela ICONA em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, visando garantir a satisfação e proteção dos direitos dos nossos clientes.

TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITO

  1. De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

 

  1. Envie um e-mail para [email protected],  informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

 

  1. Caso o produto esteja indisponível em estoque, você poderá escolher entre receber o valor pago pelo produto ou trocar por outro produto de valor equivalente.

 

TROCA DE PRODUTOS SEM DEFEITO

2.1. Você poderá solicitar a troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento, desde que o produto esteja em perfeito estado, sem sinais de uso.

2.2. Iremos realizar a análise do produto devolvido para verificar se está de acordo com as condições descritas no item 2.1. Caso esteja, iremos efetuar a troca do produto.

2.3. Se o produto devolvido não estiver de acordo com as condições descritas no item 2.1, a entraremos em contato com o cliente para informar a impossibilidade de realizar a troca e remos providenciar a devolução do produto.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

3.1. Você poderá solicitar a devolução do produto por arrependimento em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento, desde que o produto esteja em perfeito estado, sem sinais de uso e em sua embalagem original.

3.2. Iremos realizar a análise do produto devolvido para verificar se está de acordo com as condições descritas no item 3.1 Caso esteja, iremos efetuar a troca do produto e a devolução do valor pago pelo produto.

3.3. Os valores serão restituídos ao cliente de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, sendo que o prazo para o estorno pode variar de acordo com a administradora do cartão de crédito ou instituição financeira.

DISPOSIÇÕES GERAIS

4.1. Caso ocorra alguma dúvida ou situação não prevista nesta política, você poderá entrar em contato com a através dos canais de atendimento disponibilizados em nosso site

4.2. Esta política de troca e devolução poderá ser alterada a qualquer momento, mediante aviso prévio aos clientes.

4.3. Nos comprometemos a respeitar todas as normas aplicáveis à relação de consumo estabelecida com os nossos clientes.

COMO DEVOLVER OS PRODUTOS:

Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.

Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.

Endereço para devolução de produtos: AV. Brigadeiro Luís Antônio, 1708 - Apartamento 6 - Bela Vista - São Paulo - SP